Aulas de educação ambiental

Na minha vida tenho 4 paixões: Educação, literatura, Música e Ecologia
Ao longo dos anos tenho dedicado a minha vida a estas 4 áreas.
Em 2007 comecei a leccionar aulas de música, a minha área de formação. Gostei tanto que decidi dedicar a minha vida ao ensino e obter o máximo de conhecimento. A partilha de saber e o que me faz realmente feliz. Sonho com uma mudança, no ensino. Mais tempo de brincadeira na natureza e mais respeito pela individualidade de cada criança.
Em 2013 decidi escrever o meu primeiro musical infantil sobre ecologia e recebi diversos prémios.
Este musical fala sobre a importância de poupar água, reciclagem, preservar as florestas e não poluir.
Fui voluntária na Fundação do Gil entre 2012/2013 e apresentei o meu musical ecológico no Natal dos Hospitais: IPO, Dona Estefânia e São Francisco Xavier.
Desde pequenina que gosto de escrever, aos 10 anos ganhei o meu primeiro concurso de poesia. Até aos 18 anos já tinha ganho 5 concursos.
Este gosto particular, fez me participar em muitos outros e em 2018 ganhei o primeiro lugar do concurso de quadras ecológicas promovido pela Associação Renovar a Mouraria.
Na minha carreira já escrevi cerca de 70 letras para canções infantis, diversos musicais e o livro infantil “Clara e a ilha do plástico”, que sai no início do mês de Maio de 2019. Será publicado pela editora Primatur.
Para além da escrita, música e educação comecei a leccionar aulas de educação ambiental com música. A melhor forma de chegar aos mais pequenos e deixar um pouco da minha essência. Fiz vários cursos na área onde destaco, workshop de educador ambiental Jardim Zoológico de Lisboa, workshop de plasticologia marítima, e alterações climáticas no Oceanario de Lisboa.
Em 2019 comecei a leccionar aulas de educação ambiental em regime de voluntariado para crianças da minha freguesia.
Neste mesmo ano, fui convidada para realizar diversos workshops de desperdício zero:
ONG lixo zero Portugal
Mouraria Composta,
Nutrimeio
Câmara Municipal dos arcos de valdevez
Festival Andanças
Pharmacia Musical

Acredito que através do exemplo conseguimos mudar hábitos e comportamentos.
“Se a mudança que queres ver no mundo” M. Gandhi  😊🙏🏽💚🌏


















Comentários

  1. Olá! Parabéns pelos prémios. Encontrei, por acaso, este blog porque andava a fazer pesquisas sobre ecologia/ambiente para trabalhar com crianças ☺ onde podemos ver o livro? Tem algum sítio onde se possa ouvir as músicas? Obrigada e continuação de bom trabalho ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolicao caseiro

Ambientador de gaveta com cera de soja

Detergente liquido da roupa sabão azul